quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

[MENSAGEM] Feliz Natal 2008

Feliz Natal !

Vamos começar pelo óbvio e tentar valorizar o ato.

Os votos natalinos são parte de algo maior que não nos damos conta.

Sua origem, há muito vem sendo esquecida e dando lugar ao marketing e propaganda.

A data é um período que como qualquer outro exige reflexão, mas não negue que há algo diferente pairando no ar.

O tal do "espírito natalino" existe mesmo, e nessa época do ano alguns até esquecem dos maus hábitos devido ao contágio pelas mensagens, decorações e afins.

Então, conclui-se que os votos natalinos vão carregados de emoções e sentimentos que com certeza fazem a diferença. Ou alguém já foi dormir dia 24 sem receber algum singelo "Feliz Natal" ?

Se isso ocorreu não é o fim do mundo. Só damos valor ao dia, passando pela noite. Nós somos o eixo de todas as engrenagens ao nosso redor, e se queremos mudar a rota de alguma delas, façamos.

Também de nada vale um "feliz natal" idem a um "feliz bom dia" ou "feliz boa noite". A oportunidade é no mínimo única e vale um sentimento alado à boas energias.

Essa foi a parte fácil. Agora vamos à reflexão.

Nada é mais como antes.

Ao seu redor não estarão todos que estavam no natal passado. Mas alguém disse que tudo tem um motivo. As pessoas que passaram por nossa vida foram relevantes e contribuíram para o que somos hoje. Então à eles, nosso Muito Obrigado.

Aos que estão ao nosso lado entendemos que ainda tem a contribuir conosco então dê um Feliz Natal personalizado, mostrando que eles são importantes.

E claro, preparemos as Boas Vindas aos que em 2009 entrarão na nossa vida com os 2 pés no peito. O próximo Feliz Natal é deles.

Por último, não vamos nos esquecer do significado do Natal.

Vamos orar pelos que nos são caros porque o mundo está uma balburdia, e não sabemos o próximo segundo.

Vamos evitar excessos pra que a vida não perca a graça e possamos apreciar mais um natal com saúde e amigos.

Falando nesses, tentemos na medida do possível mantê-los. Somos mundos diferentes, com experiências e vidas singulares, e estamos todos em sintonias diferentes.

A amizade é maior do que cobrar o amigo ao seu lado: é respeitá-lo e renunciar se ele estiver em outra fase da vida.

A familia é seu refúgio. Torne-a bem sólida pois quando tudo faltar, ela será a base pra começar de novo.

O trabalho é um presente: você fica mais forte, cresce como pessoa, ocupa a mente, e conhece o que gosta ou não de fazer.

A soma de tudo é uma vida saudável e uma estrada sem espinhos para o próximo ano.

Muita paz e saúde !

E não posso deixar de citar: "Falei, mas não disse."

Reflita.

Abraço,
Will.

Um comentário:

Nando Silva disse...

Will,
te cobrei mais atividade no blog afinal entro sempre e vc me surpreende com um maravilhoso texto de natal. Queria agradecer por sua amizade e dizer que vc é um dos poucos amigos sinceros que tenho.
Como não tenho tanta habilidade com as palavras como vc, pego emprestado pelavras de outros pensadores para demonstrar o que estou sentindo em relação ao atual "espírito natalino":
"Uma vez perguntaram a Confúcio:
- O que mais o surpreende na humanidade?
E ele respondeu:
- Os homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido..."