domingo, 14 de junho de 2009

_ _ _sexualismo

.
.
É prematuro, senão incoerente tentar completar o título desse texto. O tema é há muito discutido entre as gerações e nunca chegou-se a conclusão alguma sobre o que define o sexualismo, ou pelo menos suas origens e destinações.

Seja na ciência nas práticas religiosas ou no limitado senso comum, o tema é tabu e quando discutido desperta as mais diversas reações. O motivo? Me parece óbvio.

A ciência já comprovou que vertebrados são seres com pré-disposição hermafrodita, sendo essa inibida na maioria das especiés e aflorada em algumas ocasições. Já os preceitos religiosos indicam que o ser universal que rege o corpo carnal não tem sexo. Entre um e outro está a mente que já foi dito “é suscetível de reagir ao mesmo sexo ou ao sexo contrário, segundo as disposições psíquicas da personalidade”.

Concluímos que antes de ser uma determinação é mais uma condição, e como tal pode variar segundo a situação. Contudo, ainda perdemos tempo tentando decifrar o código divino segundo nossas próprias pobres, ínfimas e mesquinhas experiências. Coitados de nós. O resultado é que reprimir ou expor os desejos sexuais acaba extrapolando limites e intensificando as reações. Então, temos religiosos abusando de criancinhas e multidões invadindo o mundo em protestos à favor da opção sexual. Parece piada escrevendo no papel: “protestos à favor da opção…”; como se o livre arbítrio fosse proibido por aí. E ele o é.

Nós criamos uma sociedade machista, preconceituosa, egoísta, orgulhosa, infeliz, invejosa e falsa. Agora a pergunta do milhão: Sociedade é o conjunto de?

Criamos um preconceito sem precedentes sobre tudo. O que nos incomoda, atacamos. Isso é da espécie, proteger-se do que pode lhe atingir. O mal começa onde o problema está instalado. Quando alguém lhe ofender, considere que não se passa de alguém que deseja ser como você. Que mundo maluco.

Pois é, agora vai ser difícil mudarmos o quadro. A boa notícia é que se conseguimos estragar, temos a solução também. O que é certo ou errado, bom ou mal, branco ou preto, passa a ser causa e efeito. Faremos o bem e cuidaremos de nossas vidas, e o mundo será um lugar melhor. Se não o fizermos, a providência o fará, e não será nada amistoso.

Will.

2 comentários:

Nando Silva disse...

O Importante é lutar sempre e ir derrubando as barreiras uma a uma.
Precisamos evoluir o Homem para que se faça um meio mais digno.
Abaixo qqr tipo de discriminação, vamos contruir um mundo mais justo e sincero com liberdade de escolha para todos.

Rodrigo Chaves disse...

Infelizmente a SOCIEDADE que se auto proclama "NORMAL", constituiu-se através dos anos por intermédio do PRECONCEITO.

Pode-se perceber tal fato acompanhando momentos importantes da nossa História. Quando alguns questionamentos eram levantados por determinada pessoa que não concordava com o que era imposto, logo este indivíduo era mal visto e julgado como desetor, pecador ou herege.

Tempos depois, este questionamento era argumentado e a "SOCIEDADE NORMAL" o moldava a sua maneira e fazia um breve relato sobre quem descobriu, inventou ou disse tal coisa.....
Daí! surgiram várias personalidades que conhcemos através dos livros de História....

No entanto, muitos morreram tentando lutar por aquilo que para eles era verdade...
Mas como eles sabiam o que era verdade?....A resposta é simples...Eles sentiam...

Você não acorda um belo dia olha para frente do espelho e diz: - HOJE EU QUERO SER GAY!... Você nasce assim e com o passar dos anos este SENTIR se torna mais intenso...É a sua verdade!!!...Mas por causa de conceitos antecipados você acaba vivendo algo que é "NORMAL" para maioria .

E as vezes torna-se um ser humano frustrado e infeliz...

Nós não podemos permitir que uma sociedade, onde a minoria dos indivíduos são hipócritas fale por todos.

Vamos ajudá-los a compreender.